19 outubro 2008

Casamentos!!!!

Um dia destes de link em link fui para a um blog que versa sobre moda, onde as pessoas pedem conselhos à autora e a mesma oferece soluções.

Ora, quem me conhece sabe que sou bastante dada a este tipo de coisas!!!
Que ligo um bocado ao estético!!!!

Eis que então, vejo um post em que eram oferecidos conselhos a duas raparigas, de como ir vestida a um casamento!!!!!
Tinha três propostas para cada uma!!!

Quando vi aquilo fiquei estupefacta, pois até estava a gostar do blog, mas aqueles conselhos eram terríficos!!!!
Ou a autora não sabe o que são casamentos ou então anda de fato de treino todos os dias!!!!!

As propostas apresentadas eram de um casual chic!!! Contemplavam calça e blusa, outra era um vestidinho com um casaquinho de malha e um cintinho, outras apresentavam sacos XL a acompanhar o traje, outras meias pretas opacas, outras botas de cano alto!!!! (penso que a autora do blog anda a precisar de ler uns livrinhos de etiqueta, antes de andar a dar conselhos destes!!!)
Um terror para levar a um casamento!!!!!
Os conjuntos eram muito giros, mas para o dia a dia, nunca para um casamento!!!!!
As pessoas não têm noção que não podem dar conselhos sobre como ir a um casamento, sem saber determinados aspectos sobre o evento em causa????
É preciso saber de que tipo de casamento se trata, da hora, o tipo de convidados, etc!!!!

Depois na parte dos coments, vinha um fulano a dizer que as pessoas exageram nos casamentos!!! Não consegui perceber esta, quer dizer até percebi, existem pessoas que não têm o mínimo sentido do que é estético, ou do que é bonito, e levam uns vestidos pavorosos com bicos, purpurinas, lantejoulas, penas e a rematar o tecido bicolor com reflexos!!!! Mas isto não é exagero, é mau gosto!!!!!!

Os casamentos são o supra sumo das festas em Portugal, como tal devemos ir aos mesmos com trajes cerimoniosos!!!! Depois consoante o casamento em causa podemos levar um traje mais rico ou um mais sóbrio, mas a cerimonia tem que estar presente!!!! têm que ser sempre tecidos mais finos, nem que seja um cetim, ou uma imitação de organza ou seda!!!
Os vestidinhos de chita ou malha, guardem para sair à noite ou ir para a praia!!!!
Não acho aconselhável um casual chic!!!
Acho que nunca devemos exagerar, mas também não devemos pecar pelo menos!!!!
Os noivos gastam uma pipa de massa no casamento, nas decorações, nas bandas, nos buffets, etc, e aparece lá alguém de calça de ganga para estragar a foto!!!!
Acho mal!!!!!
Devemos ir adequadas ao tipo de casamento que é!!!!

Eu já fui a milhares de casamentos, costumo ter uma média de 8 por ano!!!!!
E já vi de tudo!!!
Já fui a todo o tipo de casamentos, desde os mais exuberantes aos mais simples!!!!
E tento ir sempre adequada, mas sempre cerimoniosa!!!!
Se o casamento é simples, levo um vestido sóbrio pelo joelho ou acima deste ou umas calças de seda com um top!!!
Se for mais exuberante, mais chique, levo desde o vestido longo, ao vestido com lantejoulas curto, ou mesmo um vestido todo em seda, mas com um corte de alta costura!!!!
Pois existem casamentos que no convite dizem mesmo "Dress code: Senhoras: Vestido de noite; Homens: Fato escuro"
Querem os noivos dizer com isto que querem um casamento chique e toda a gente bem vestida!!!!
E embora a decoração, o buffet, o sítio, a banda, façam dos casamentos chiques ou não, se os convidados forem todos vestidos normais, o casamento deixa de ser chique!!!!
Os convidados são uma peça fundamental na classificação do casamento e podem mesmo arruinar a beleza do mesmo se não forem vestidos adequadamente!!!!

Vejamos um exemplo:
Eu decido casar-me! ( eu já sei a opinião de todos relativamente a este evento!!! Lolll!!!)
Procuro a quinta dos meus sonhos, contrato um catering bom, uma banda ou dj divertidos, faço uma decoração a meu gosto,!!! Se bem me conheço, quero um casamento com requinte e farei tudo para que assim seja!!!!
Mando fazer um vestido, que para mim há-de ser lindíssimo!!!
O meu noivo e respectivos papás vão de fraque, não exigindo este traje a mais ninguém!!!
No convite aponho "Dress code: Senhoras vestido de noite; Homens: Fato escuro."
Por mais preocupações que tenha, por mais bela que seja a decoração ou a quinta, quem vai embelezar ainda mais o casamento e consequentemente as fotos, são os convidados!!!!
Eu a ter tanto trabalho, e aparecem-me lá raparigas de calça de sarja e camisa branca!!!!! Tenham paciência e não me venham estragar o casamento!!!!
Ou aparecer um rapaz de calça de ganga, por mais que ponha um blaser, não deixa de levar umas calças de GANGA!!!!!!
E não me venham dizer, não tenho dinheiro!!!
Para se andar bem vestida ou ir a um casamento, não é preciso gastar uma pipa de massa!!!!
Primeiro existem sempre os saldos ou as costureiras!!!!
Ou então na Zara, Mango, etc., existem vestidos acessíveis e bem cerimoniosos!!!! Têm medo que apareça algum igual, comprem um liso e modifiquem-no em casa!!!! mas não é desculpa para irem a um casamento mal vestidos!!!!!

Podia estar aqui a falar sobre este assunto, horas e horas a fio e vocês certamente que já não me conseguem ouvir falar sobre o assunto!!!! Lollll
Se não sabem o que vestir em determinado casamento, peçam conselhos, mas a quem os sabe dar, ou sondem alguns convidados ou mesmo a noiva!!!
Alguém que saiba como vai ser o casamento!!!!

Sweet Kisses by Sweet Tsunami

4 comentários:

BlueRabbit disse...

Hey! :P

Concordo plenamente contigo. Apesar de não perceber nada de moda, já tive a infelicidade de assistir a autênticos atentados sociais (para não dizer pior) em casamentos ao longo dos anos.

Nem é uma questão de dress code, de estética, o que seja. É sim uma questão de bom senso e de boa educação, de saber estar. Até mesmo de respeito pelos anfitriões da festa.

E digo-te mais, nunca, jamais em tempo algum acho que me dei ao trabalho de entrar numa discussão deste género, lol. O teu blog faz maravilhas! :)

Bjinho! Força para esse exame! ;)*

Hera disse...

Tu és única my sweet!!!

Adorei este post... Está autêntico... Expressa mesmo a tua opinião...

Beijocas

Anônimo disse...

Uma verdadeira Ode à futilidade!!!

É este o futuro da advocacia do nosso país?!

CÉUSSSSS!!!!

teresa disse...

Querido(a) Anónimo(a):

Isto não é o futuro da advocacia no nosso país!!!!

Este blog não é um blog sobre advocacia ou direito é um Blog de uma rapariga normal que por sinal é advogada e nos tempos livres tem uma vida normal e escreve no seu Blog, fútil ou não, não tem nada a ver com isso!!!!

Se sou competente no meu trabalho posso dar-me ao luxo de ser fútil nos tempos livres!!!!!

Não vamos confundir as coisas!!!
Uma coisa é a minha postura enquanto advogada, outra coisa é a minha vida pessoal!!!!
Aliás gosto bem de ser assim, loira e fútil na vida pessoal, sou muito feliz assim!!!!

Não sou como uns e outros, que não passam de frustrados e que nem vida pessoal têm!!!
Que desde que começaram a trabalhar deixaram de saber o que é diversão, ou saber distinguir o trabalho ou a profissão que têm das vidas pessoais ou momentos de lazer!!!
Pessoas que quando saem para jantar ou sair só sabem falar de trabalho, porque afinal a vida para elas é isso!!!!
Eu não!!! Eu tenho a minha vida profissional e a minha vida pessoal, em que alguma semelhança é pura utopia!!!!
Eu ao menos sou como sou e orgulho-me disso!!!!


Acho piada é que você não tenha tido a coragem de se identificar!!!
Eu posso ser fútil mas você deve ser um tanto ao quanto cobarde, pois veio ao meu blog, deixou-me um comentário hilariante e não teve coragem de se identificar!!!!

São opções e opiniões!!!!

Mas esteja à vontade para vir cá ler as minhas futilidades e comentar as mesmas sempre que quiser e desejar!!!!